5 Razões pelas quais Você Não Está Perdendo Gordura da Barriga

5 Razões pelas quais Você Não Está Perdendo Gordura da Barriga

Pessoas que lidam com problemas de peso podem dizer-lhe que eliminar a gordura da barriga é uma das tarefas mais difíceis no processo de perda de peso. Não importa o quanto você se esforça, a gordura da barriga teima em não ceder. Mas não desista ainda. Considere estas razões para descobrir por que você não está perdendo gordura da barriga.

5. A idade pode ser o motivo

A idade pode ser um motivo

A idade pode ser um motivo

Leia Também:

☞ Você é um ‘comedor emocional’? Atente para estes sinais

☞ 5 Razões pelas quais Você Deve Comer Chocolate Preto

5 Alimentos Saudáveis que Você Deve Incluir na Dieta das Crianças

☞ 5 Alimentos para Melhorar a Sua Hemoglobina

☞ 5 Razões Pelas Quais Você Deve Incluir Frango Em Sua Dieta

Conforme você envelhece, seu corpo muda e o nível do hormônio do crescimento no organismo (GH) começa a cair. O GH é um hormônio essencial que ajuda o metabolismo de gordura e construção muscular. Por esse motivo a perda de peso se torna muito mais difícil quando você é mais velho.


4. Você está fazendo o exercício errado

Você está fazendo o exercício errado

Você está fazendo o exercício errado

Muitas pessoas se envolvem em exercícios de cardio durante a maior parte de suas sessões de treino. Engajar-se apenas em exercícios de cardio, como treino de esteira e corrida dificilmente trarão os resultados que você tanto espera. Em vez disso, opte por um equilíbrio de cardio e musculação, a fim de reduzir satisfatoriamente a gordura da barriga.


3. Você não dorme o suficiente

Você não dorme o suficiente

Você não dorme o suficiente

Você pode se perguntar como e por que dormir pode afetar o seu peso, certo? Mas, na realidade, o sono afeta sua saúde e funcionalidades de uma forma geral. Não dormir o suficiente pode afetar diretamente o seu metabolismo. Isso fará – ao mesmo tempo – com que você queime menos gordura e aumente os seus desejos por comida. Certifique-se de que você tenha pelo menos 8 horas de sono por noite para conseguir tirar o máximo de seus treinos.


2. Administre seu estresse

Administre seu estresse

Administre seu estresse

O estresse faz com que seu corpo produza cortisol, o hormônio do estresse. Este hormônio é conhecido por esgotar a massa muscular magra e fazer com que seu corpo retenha gordura na região da barriga. Também pode ampliar as células de gordura, fazendo com que elas tenham uma capacidade maior de armazenamento. Portanto, administrar o stress é um fator importante quando se tenta perder gordura da barriga ou peso no geral.


1. Você está comendo os alimentos errados

Você está comendo os alimentos errados

Você está comendo os alimentos errados

O corpo reage a diferentes alimentos de forma diferente. Comer alimentos processados ​​e grãos refinados demais será um problema para seus objetivos de emagrecimento. Consumir muitas gorduras em sua dieta também irá dificultar a perda de gordura da barriga. Para manter uma dieta rica de gordura saudável, opte por gorduras monoinsaturadas ao invés de gorduras saturadas.




2 comentários

Adicione o seu

Postar um novo comentário