Razões para Você Começar a Tomar Água com Limão

Razões para Você Começar a Tomar Água com Limão

As pessoas tendem a optar por bebidas quentes no período da manhã, como chá e café, porém tente começar o dia com um pouco de água quente com limão. A água não precisa ser sempre quente, mas é importante que ela seja purificada. Basta usar uma metade de limão fresco para cada copo grande de água, ou a gosto para saborear ao longo do dia. De maneira bastante simples, os limões frescos transformam a velha e boa água em algo muito gostoso de consumir. Aqui estão listados alguns benefícios que o consumo constante de água com limão pode trazer a sua saúde.

5. Fortalece o sistema imunológico

Fortalece o sistema imunológico

Fortalece o sistema imunológico

Leia Também:

5 Nutrientes Essenciais que Todo Vegetariano deve Conhecer

5 Alimentos Saudáveis que Você Deve Incluir na Dieta das Crianças

5 Dicas Incríveis para Dentes Livres de Placa

5 Coisas Importantes para Melhorar o Sexo

5 Exercícios para Fazer quando se Está com Dor

Os limões são ricos em antioxidantes, como a vitamina C, popularmente conhecida por seu papel de apoio a função imunológica saudável, que pode reduzir o risco de infecção respiratória. O ácido ascórbico (mesmo que vitamina C) encontrado nos limões tem efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como um apoio complementar para a asma e outros problemas respiratórios. Os limões contêm também saponinas, que apresentam propriedades antimicrobianas e podem ajudar a manter a gripe e o resfriado bem longe. Por último, mas não menos importante, o ácido ascórbico provoca a absorção de ferro no organismo; o ferro desempenha um papel importante no sistema imunológico.


4. Alcaliniza o corpo

Alcaliniza o corpo

Alcaliniza o corpo

Embora o sabor do limão possa fazê-los parecer ácidos, os limões são, de fato, um dos alimentos mais alcalinizantes para o seu corpo. Os limões contêm ácido ascórbico e cítrico fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo assim que o conteúdo mineral dos limões ajude a alcalinizar seu sangue.


3. Limpa a pele

Limpa a pele

Limpa a pele

A vitamina C e os outros antioxidantes presentes em todos os limões combatem os danos aos radicais livres. Os danos aos radicais livres são especialmente causados pela exposição aos raios UV ou toxinas ambientais. Os radicais livres são responsáveis ​​pela maioria dos sintomas do envelhecimento. A ingestão de antioxidantes pode ajudar a compensar esse dano, minimizando rugas. Além disso, o suco de limão pode ser aplicado em manchas e cicatrizes, a fim de reduzir a sua aparência. Tradicionalmente usado como um estimulante da função hepática, a água com limão também é conhecida por ajudar a expurgar as toxinas do sangue, ajudando a manter a pele sem manchas.


2. Ajuda na cicatrização

Ajuda na cicatrização

Ajuda na cicatrização

O ácido ascórbico, conhecido como vitamina C, presente nos limões, promove a cicatrização de feridas e é um nutriente essencial para a manutenção do tecido saudável conjuntivo, ossos e cartilagem. Conforme foi dito acima, a vitamina C também tem efeitos anti-inflamatórios. Em resumo, a vitamina C é um nutriente essencial para a manutenção da boa saúde, alívio do stress e lesões.


1. Aumento dos níveis de energia

Aumento dos níveis de energia

Aumento dos níveis de energia

O suco de limão fornece ao seu corpo uma energia que entra no seu aparelho digestivo e ajuda a reduzir a ansiedade e os sintomas da depressão. Até mesmo o aroma do limão pode ter um efeito calmante sobre o sistema nervoso.




1 comentário

Adicione o seu
  1. Gustavo

    Que bonito. Muito bom saber disso. Eu vou passar a consumir mais limão. Limão batido com água e feito suco, sem açúcar, tem o mesmo efeito, certo? Um grande abraço. Deus abençoe a todos, todas e tudo.


Postar um novo comentário