Sinais Alarmantes que Você Não está Saudável

Sinais Alarmantes que Você Não está Saudável

Nós, muitas vezes, acreditamos estar bem de saúde por não apresentarmos qualquer sinal aparente ou desagradável de que algo ruim está acontecendo com o nosso corpo. No entanto, nem sempre isso é verdadeiro, pois há, na realidade, uma série de indicações dadas pelo nosso organismo que nós temos a tendência de ignorar, mas que estão nos dizendo que algo não está certo. O fato de não prestarmos atenção nestes alertas, naturalmente, tende a fazer as coisas piorarem, então aqui estão listados 5 sinais que podem indicar que você não está tão saudável, e como evitar que eles ocorram.

5. Você encontra rachaduras nos lábios

Você encontra rachaduras nos lábios

Você encontra rachaduras nos lábios

Leia Também:

5 Benefícios de Passear com seu Cão

Os 5 Piores Lugares para Fazer Tatuagens

As Desvantagens do Ar Condicionado

5 Exercícios para Fazer quando se Está com Dor

5 Alimentos que Irão Aumentar a Sua Energia e Torná-lo mais Ativo

Pode soar como algo que só acontece devido ao tempo, mas a rachadura nos lábios, especialmente nos cantos, pode indicar que você tem uma deficiência de vitamina B12. A falta dessa vitamina no seu sistema pode levar a problemas de saúde, como a anemia, que afetará o seu sangue. Procure comprar um suplemento para aumentar os níveis de B12 no seu organismo, bem como comer alimentos que são ricos com essa vitamina, ou consulte o seu médico para obter uma injeção especial que pode fazer a diferença para a sua saúde.


4. Você está mais baixo do que deveria ser

Você está mais baixo do que deveria ser

Você está mais baixo do que deveria ser

Isto pode soar estranho, mas à medida que envelhecemos, há uma tendência de encolhermos, porém a velocidade com que isso acontece pode indicar que há algum tipo de problema com os nossos ossos e em particular com a probabilidade de desenvolvermos osteoporose. O problema com esta doença óssea é que estamos mais propensos a fraturar um osso quando caímos ou realizamos determinados movimentos, por isso, o diagnóstico precoce permitirá que você faça alterações em sua dieta que podem impedi-lo de piorar progressivamente.


3. Você pega vários resfriados

Você pega vários resfriados

Você pega vários resfriados

Se você pega resfriados com facilidade, isso pode indicar que você precisa melhorar o seu sistema imunológico ou pode haver algum tipo de problema com ele. Pode ser falta de vitamina C ou até mesmo um vírus atacando-o sem que você tenha conhecimento, de modo que um exame de sangue pode verificar se há alguma coisa com que você precisa se preocupar e melhorar para ter um sistema imunológico mais forte e resistente.


2. A sua urina é muito amarela

A sua urina é muito amarela

A sua urina é muito amarela

É importante que você preste atenção na cor da sua urina, pois isso pode ser um fantástico indicador sobre a sua saúde geral. Se você está devidamente hidratado sua urina deve ser quase transparente. Mas se você está bebendo bastante água e a urina ainda permanece com um tom amarelo escuro, isso pode indicar que há um problema com os rins e os resíduos não estão sendo processados corretamente. Caso ainda não tenha feito, experimente aumentar a sua ingestão de líquidos, veja se isso ajuda (mas beba apenas água), e verifique se há uma melhora na função renal.


1. Você está sempre cansado, mas dorme o suficiente

Você está sempre cansado, mas dorme o suficiente

Você está sempre cansado, mas dorme o suficiente

Se você dorme mais do que o suficiente, mas se sente muito cansado conforme o dia vai passando, isso pode indicar que existe um problema com a sua tireoide. O problema aqui é que suas glândulas suprarrenais estão sendo esgotadas pelo seu organismo logo no início, e a energia não está sendo substituída da forma adequada. Este problema pode fazer o seu corpo se desgastar conforme o seu organismo trabalha tentando protegê-lo dos diferentes tipos de toxinas com as quais você tem contato durante o dia, bem como as coisas que você está fazendo. Quando isso acontece, você abre brecha para outros potenciais problemas de saúde, por isso é importante manter a tireoide sempre funcionando perfeitamente.




Não há comentários

Adicione o seu