Top 5 Sinais e Sintomas de um Ataque Cardíaco

Top 5 Sinais e Sintomas de um Ataque Cardíaco

Todos os anos quase 800 mil pessoas sofrem o seu primeiro ataque cardíaco. Não deixe que isso aconteça com você. Estar ciente dos sinais e sintomas é metade da batalha para sobreviver a um ataque cardíaco.

É importante reconhecer os sintomas muitas vezes inesperados. Aqui estão cinco sintomas surpreendentes de um ataque cardíaco. Procure atendimento médico imediatamente se você notar algum destes sinais.

5. Dor no pescoço

Dor no pescoço

Dor no pescoço

Antes do ataque cardíaco, os pacientes indicaram que sentiam um aperto na área do pescoço e dos ombros. Isto é causado por nervos que enviam sinais a partir do tecido cardíaco danificado.

Leia Também:

☞ Top 5 Fatos mais Chocantes sobre o Cigarro

☞ As 5 Maiores Mentiras que a Indústria de Alimentos Conta

☞ Top 5 Métodos Extremos para Perda de Peso

☞ Top 5 Fatos Interessantes sobre o Chocolate

☞ 10 Melhores Alimentos para Eliminar Gordura do Corpo

A dor tende a ser sentida como se ela estivesse irradiando para fora numa linha em oposição a um ponto.


4. Problemas sexuais

Problemas sexuais

Problemas sexuais

A disfunção erétil é um sinal de constrição arterial que afeta o fluxo de sangue, o que pode ser um indicador de doença cardíaca coronária. Ela pode aparecer anos antes de quaisquer problemas cardíacos de fato, mas é um sintoma que deve ser explorado.


3. Má digestão, náuseas ou azia

Má digestão, náuseas ou azia

Má digestão, náuseas ou azia

Mais comum em mulheres que nos homens, um ataque cardíaco pode às vezes ser muito semelhante aos sintomas de má digestão devido à dor no nervo causada por artérias bloqueadas ou restritas ao redor do coração.

Por este sintoma ser muitas vezes ignorado ou tratado apenas como um mero desconforto, o tratamento acaba sendo retardado, e as consequências disso podem ser muito perigosas.


2. Dor na mandíbula ou dor de ouvido

Dor na mandíbula ou dor de ouvido

Dor na mandíbula ou dor de ouvido

A dor na mandíbula é causada por tecidos danificados do coração enviando sinais que irradiam em direção ao queixo ou orelha. Semelhante à dor no pescoço, essa sensação vai irradiar para fora em uma linha, em oposição a um ponto em particular.


1. Dificuldade de respirar ou suores frios

Dificuldade de respirar ou suores frios

Dificuldade de respirar ou suores frios

Estes sintomas podem ou não vir acompanhados de dores no peito, e esses – assim como o terceiro – também são mais comuns em mulheres. Estes sinais não são geralmente reconhecidos como sintomas de um ataque cardíaco, por isso muitas vezes acabam não recebendo a devida atenção e ficando sem o tratamento adequado.

Abaixo segue um vídeo bastante interessante feito pelo site Minha Vida para ilustrar como acontece um ataque cardíaco.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu