5 Surpreendentes Alimentos Industrializados

5 Surpreendentes Alimentos Industrializados

Um dos princípios orientadores da nutrição é comer de forma limpa, ou escolher os alimentos menos processados ​​disponíveis para alimentar o seu corpo. Se você quer comer bem, confira a lista de alimentos surpreendentemente processados.

Algumas marcas dos chamados alimentos saudáveis ​​estão carregadas com açúcar, conservantes e aditivos que podem inviabilizar uma dieta de forma limpa. Aqui estão os alimentos para observar e recomendações sobre o que comer em seu lugar.

5. Iogurte

Iogurte

Iogurte

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Muitas marcas líderes de iogurte estão cheias de xarope de milho com alto teor de frutose, amido de milho modificado, corantes artificiais, conservantes e gelatina. Estes ingredientes fornecem poucos benefícios para a saúde, e o xarope de milho rico em frutose tem sido associado ao aumento do apetite e da resistência à insulina.

Escolha mais saudável: ​​grego ou orgânico. O iogurte grego tem três vezes mais proteínas, quase tanto cálcio e menos sódio do que o iogurte tradicional. Se você não gosta do iogurte grego, tente o iogurte orgânico. Não se esqueça de sempre ler a lista de ingredientes na embalagem.


4. Pão multigrãos

Pão multigrãos

Pão multigrãos

A maioria dos pães multigrãos vendidos em supermercados podem parecer saudáveis, mas eles estão carregados com açúcar e contêm pouquíssimas fibras, de modo que você não vai se sentir completamente saciado, e como resultado pode acabar comendo mais.

Escolha mais saudável: Procure por pão 100% integral, grãos integrais ou de trigo integral listados como sendo o primeiro ingrediente na etiqueta de informação nutricional. Isto irá fornecer-lhe uma boa quantidade de carboidratos complexos e fibras, e irá ajudá-lo a sentir-se satisfeito durante mais tempo.


3. Barras de cereais

Barras de cereais

Barras de cereais

Estas barras do tamanho de uma mordida podem parecer uma opção rápida e um lanche saudável, mas muitas delas estão cheias de açúcar, xarope de milho com alto teor de frutose, gordura trans, corantes artificiais, aromatizantes, coco e azeite de dendê, creme de leite e manteiga.

Escolha mais saudável: Procure por uma barra com mais de três gramas de fibra, mais de quatro gramas de proteína e menos de 10 gramas de açúcar por porção.


2. Mistura de frutas secas e castanhas variadas

Mistura de frutas secas e castanhas variadas

Mistura de frutas secas e castanhas variadas

Estas misturas pré-embaladas parecem ser o lanche perfeito, mas eles são geralmente mergulhados em óleo, açúcar e carregado com conservantes, produtos químicos antiaglutinantes, corantes e sabores artificiais. 

Escolha mais saudável: Crie a sua própria mistura em casa com a combinação de frutos secos sem sal orgânicos, frutas secas sem açúcar e sem sal, e sementes como girassol e pepitas (sementes de abóbora).


1. Carne industrializada

Carne industrializada

Carne industrializada

Alimento básico na hora do almoço, a carne pré-cortada é tipicamente rica em sal, calorias, gordura e carregada com conservantes e sabores artificiais.

Escolha mais saudável: Cozer, grelhar ou assar frango ou carne em grandes quantidades e congelá-lo para mais tarde. Se isso não for uma opção, escolha carnes diretamente no balcão de frios. Elas têm menos conservantes do que as carnes pré-embaladas.

Com um pouco de esforço e planejamento, você vai comer mais saudável e sentir-se melhor em todos os momentos.




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