Portal o Ceucho

Melhores dicas e noticias o ceucho

Tratamentos naturais para a queda de cabelo

carlos

A antiga marchinha de carnaval afirma que “é dos carecas que elas gostam mais”, porém só quem passa pelo problema sabe como ele pode ser desagradável.

É normal que a vaidade fique abalada quando e que a gente queira uma solução para o problema o mais rápido possível. Ninguém fica feliz perdendo uma grande quantidade de cabelo.

Afinal, por que perdemos cabelos?

Primeiramente, vale lembrar que a perda de cabelos é algo normal e uma pessoa pode perder de 150 a 200 fios de cabelo por dia. No entanto, quando essa queda é mais acentuada, o cabelo começa a ficar ralo ou encontramos falhar no couro cabeludo, é o momento de buscar tratamento.

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é o problema genético que afeta os homens, levando-os a ficarem carecas.

Ela ocorre quando a testosterona, que é o hormônio masculino, atua nos folículos pilosos e faz com que os fios vão ficando mais ralos e finos ate que parem de nascer.

Tratamentos naturais para a queda de cabelos

A calvície pode ser tratada de forma a retardar ou até interromper seu processo de queda que possuem predisposição genética para isso.

Isso pode ser feito com aplicação de soluções tópicas, como loções que são aplicadas diretamente no couro cabeludo, ou com medicamentos de uso por via oral, como comprimidos e cápsulas, Hairloss Blocker é o mais famoso neste sentido.

No entanto, existe ainda a opção de usar tratamentos naturais para a queda de cabelo, que não possuem efeitos colaterais como a maioria dos medicamentos.

Então, fique sabendo que você pode usar os seguintes ingredientes para massagear o couro cabeludo:

  • Couve: faça um suco e massageie para estimular o crescimento;
  • Cebola: massageie o couro cabeludo com o suco da cebola diariamente;
  • Abacate: asse-o no forno, esmague e passe por um pano, para retirar pedaços. Aplique no couro cabeludo, deixe agir e depois enxague. Não é indicado para cabelos oleosos;
  • Limão: ajuda a combater a oleosidade e a caspa. Para isso, basta aplicar o suco do limão diretamente no couro cabeludo cerca de 3 vezes na semana, cuidando sempre o sol para não ter queimaduras.
  • Agrião: faça um suco com as folhas frescas e aplique massageando o couro cabeludo.
  • Babosa: retire a polpa da planta e use-a para massagear o couro cabeludo, fortalecendo os fios.

Já para beber, você pode usar o pepino, que é rico em enxofre e silício. Junto com suco de cenoura, alface ou espinafre, ele pode contribuir para o crescimento e fortalecimento dos fios.

Para finalizar, veja um tratamento caseiro para queda de cabelos:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © 2019 Portal o Ceucho