Record em mais um capítulo de: Manipula Brasil

Record em mais um capítulo de: Manipula Brasil

[social_share/]

Record em mais um capítulo de: Manipula Brasil

Não é de hoje que e TV Record exibe matérias que mostram somente uma versão, ou melhor, somente um lado da história, como se aquilo que está sendo exibido fosse verdade absoluta. Também não é de hoje, e isso a Record faz questão de deixar bem claro para todo mundo é a disputa com a Rede Globo, esta também não procura esconder muito sua desavença com a emissora de Edir Macedo.

O mais recente episódio envolvendo as duas emissoras de televisão foi ao ar ontem pela Rede Record (04/03). Uma matéria totalmente manipuladora sobre o incidente ocorrido com o lutador amador (que não foi mencionado na matéria) Jeffrey Dunbar.

A “reportagem” buscou explorar ao máximo o fato do lutador ter ficado tetraplégico mostrando depoimentos da mãe, do treinador e de amigos de academia. Também pegou imagens isoladas de lutas de Wanderlei Silva contra Quinton Rampage Jackson entre outros (este jogo de imagem utilizado na matéria poderia ser feito no futebol também, garanto que muitas pessoas após verem jogadores entrando de carrinho, quebrando perna, tornozelo… de seu companheiro de trabalho pensaria e provavelmente iria rever seu conceito do que é esporte violento).

Muita coisa foi “esquecida” na produção desta matéria. Nada foi mencionado sobre os torneios amadores, onde nos EUA foram aprovadas leis que proíbem grandes premiações para este tipo de evento(foi num desses eventos que Jeffrey Dunbar acabou tendo esta séria lesão na coluna)justamente para evitar acidentes como infelizmente acabou acontecendo.

O departamento de “jornalismo” da TV Record parece ter esquecido se de ouvir o outro lado da história. Nenhum dos lutadores brasileiros que atuam profissionalmente no UFC foi procurado ou ouvido. Wanderlei Silva tem toda a razão em ficar furioso com a matéria, pois a Record botou novamente seu jogo sujo em prática.

A emissora de Edir Macedo estava interessada em adquirir os direitos de transmissão do UFC no brasil após verem o tremendo sucesso e audiência que a RedeTV teve na transmissão do primeiro UFC Rio. Como sempre acabou perdendo para sua inimiga Rede Globo, e como já era previsto, na primeira oportunidade de denegrir a imagem do esporte que ela queria ter o direito de transmitir, colocou em prática todo o seu jogo sujo já conhecido por todos nós (pelo menos é o que acredito). Quem não se lembra da matéria dos vídeo games, que poderiam deixar as pessoa mais violentas.

Após ver mais esse fiasco de “projeto de jornalismo”, é possível perceber que nem todos estão preparados para perder, o que é normal, porém não é normal o perdedor tentar ganhar ou reverter o resultado utilizando os meios mais baixos e sujos possíveis.

[social_share/]

 




47 comentários

Adicione o seu
  1. Eduardo

    O cúmulo foi reportagem recente onde foi amplamente discutido sobre agulhas esquecidas en tornozelo de paciente… Onde na verdade o material faz parte da fixação da fratura do paciente… Totalmente ridículo veicular uma reportagem sem nenhuma avaliação técnica. Demonstra o amadorismo da record.

  2. Alexandre

    Camarada …. na boa …. TODAS as emissoras são manipuladoras … só mostram o que é do interesse delas e ponto final. O único meio de comunicação que ainda é livre é a internet, pois é feita por milhares de pessoas, que postam suas informações próprias e seus próprios pontos de vista …. mais podem ter certeza …. em breve este território livre será FECHADO também.

    • Sérgio Ruiz

      Alexandre, há uma tentativa do senador Eduardo Azevedo (PSDB) de censurar a internet, você está certíssimo, logo, logo a censura chegará à internet, pena.


Postar um novo comentário