Chaves com novos episódios no SBT

SBT exibe “Episódios Semelhantes” de Chaves a partir desta segunda

[social_share/]

SBT exibe “Episódios Semelhantes” de Chaves a partir desta segunda

Dentre as novidades que estreiam no SBT nesta segunda, 16 de janeiro, a emissora tirou do baú os Episódios Semelhantes de Chaves.

Os fãs do seriado de maior sucesso no Brasil vão poder conferir uma vila um pouco diferente, os personagens com roupas diferentes e com endereços diferentes, mas com o mesmo culpado de sempre: Chaves!

Não perca a chance de se divertir com episódios que talvez nunca tenha visto. Começa nesta segunda, a partir das 18h.

Confira a propaganda de divulgação no vídeo abaixo: 

Entenda a História (via ChespiritBR)

Em 1992, o SBT adquiriu um novo lote de episódios e, decidiu dar uma “melhorada” na reputação do Chaves, criou a abertura de Chaves e Chapolin que estão no ar até hoje e decidiu que não exibiria mais episódios que possuissem histórias semelhantes já no ar, optando pela história mais recente, com melhor qualidade de imagem.

Mas por que Chaves e Chapolin possuem histórias repetidas, ou semelhantes?

No México, Chaves e Chapolin eram exbidos às segundas-feiras, não havia reprise, então depois de 2 ou 3 anos, o Chespirito resolvia regravar a mesma história, com algumas mudanças, sendo as mudanças de elenco as mais relevantes. Existem episódios que foram gravados quando a Chiquinha estava ausente do elenco e depois foram regravados contando com ela, mas sem dúvidas os que apresentam maior diferença são os que foram gravados com Seu Madruga e Quico e depois regravados sem a presença deles, como por exemplo: O bilhete de loteria (a versão sem eles voltou em agosto de 2011 e a versão com eles esteve presente na chamada do Feriadão do SBT), O cãozinho Satanás, Os peixinhos coloridos, Os inseptos (Na ponta dos pés), entre outros.

E porque esses episódios demoraram tanto para voltar ao ar?

Esses episódios estão no arquivo do SBT durante todo esse tempo, mas não junto com as fitas já editadas que vão ao ar e por isso, sofreram deterioração, alguns episódios já apresentavam defeitos técnicos na época, motivo pelo qual deixaram de ser exibidos, por isso precisaram passar por um processo de recuperação para que fossem ao ar. Lembrando que só alguns apresentavam problemas técnicos, mas em grande parte os episódios estão com qualidade normal. Como já demonstrado pelo extinto Falando Francamente.

[social_share/]




1 comentário

Adicione o seu
  1. Taiane Dantas

    Adorei os episódios semelhantes de chaves, eu sou fã de todos os personagens, principalmente da chiquinha, eu adoro ela.
    Eu assisto todos os dias eles.

    beijos =)


Postar um novo comentário