Dia do Basta à Corrupção.

Dia do Basta à Corrupção

[social_share/]

Dia do Basta à Corrupção

Via diadobasta.tk

Genuinamente emanado das redes sociais da internet, O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras. Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.

Fundamental destacar que não buscamos lideranças nem tampouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso. Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para trampolim eleitoral de qualquer membro do grupo ou extra-grupo.

Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas contra a corrupção. Há muitas outras propostas e projetos que precisam da pressão social para serem incluídos em nosso sistema político. O controle da sociedade deve ser permanente. Dia 21 de abril iremos às ruas mais uma vez! Levante-se do sofá! Cobre por dignidade e por um

Brasil mais justo!
Participe do Dia do Basta!  

Veja os locais e os horários do Dia do Basta a corrupção
http://www.facebook.com/events/312867862087988/

[social_share/]

 




2 comentários

Adicione o seu
  1. Gênio 12

    Desculpem-me a sinceridade. Mas, pacifismo não vai resolver nada contra esses políticos corruptos daqui. Eles sabem que estão errados e vão fingir, plenamente, que tentarão dialogar com a população. Porém, isso não passa de um puro engodo para acalmar e resolver o protesto. Parem para pensar um pouco e apenas um pouco. Muitos possuem conhecimento em diversas áreas. Vocês podem facilmente conseguir atenção do Governo, e isso, sem precisar, necessariamente, entrar em conflito, até porque, eles correriam com o … na mão e morrendo de medo. Muitos são formados em informática, administração, direito, economia, matemática, física, biologia, medicina, psicologia, literatura, marketing, publicidade, entre outras. Por que não usar os conhecimentos adquiridos para ensinar as pessoas o que realmente eles fazem? Por exemplo, um grupo de pessoas do curso de direito poderiam explicar como as leis funcionam, ou quais obstruções corruptos geralmente usam para se safar. Os de economia poderiam mostrar como os bancos roubam a população diariamente em seus esquemas fraudulentos de juros. Vocês possuem o poder, mas preferem ir por um método que não funciona. Conhecimento é poder!


Postar um novo comentário