Namorar, Casar ou Morar junto?

Namorar, casar ou morar junto?

Descobrimos cada vez mais que antes mesmo de firmar um relacionamento com alguém é preciso firmar um relacionamento consigo mesmo, a necessidade de se respeitar e de se amar a si mesmo é fundamental, é necessário gostar da própria companhia.

Um namoro é o começo do conhecimento de um casal, diria que é a parte mais encantadora do amor, é um começo cheio de descoberta, paixão e surpresas. Existe o processo de formação de um casal, geralmente no namoro a longo prazo um já conhece mais o outro lado do outro.

O que seria esse outro lado??? Esse outro lado são aqueles defeitos e manias que se tenta esconder, mas um dia a máscara cai.

Contudo isso superado resolvesse morar junto, ai vem à convivência, mesmo morando junto precisa-se ter privacidade, compartilhar é muito bom, mas todos precisam ter o seu momento. Criatividade precisa “falar” alto na união, diálogo é fundamental, sexo é preciso. Amor e sexo andam juntos, muitos casais depois de tempo de convivência acabam deixando tudo virar uma rotina desagradável.

Essa rotina desagradável pode trazer o fim do relacionamento. Trocasse de parceiro como se troca de roupa, claro, ninguém tem que aguentar ninguém, mas é bom tentar investir em uma relação, muitas vezes são pequenas mudanças que podem mudar tudo para melhor.

O carinho e o respeito entre um casal é fundamental, o respeito ao espaço do outro. Mesmo morando junto cada um continua tendo uma vida separada, nem sempre é fácil entender isso. Podemos estar com alguém, mas não precisamos sobrecarregar a pessoa que amamos.

Compartilhar a vida a dois é muito bom, mas é bom dar um tempinho sozinha também. Tentar entender o pensamento do outro é o primeiro passo para a compreensão. Paciência é mais que necessário.

Mesmo quando resolvemos nos casar, não devemos esquecer que um relacionamento é praticamente um investimento, que todo dia precisa-se de carinho, cuidados e compreensão, se não houver isso o desgaste toma conta e ai mora o perigo. Então não importa se é namoro, se moram juntos ou se são casados, o que importa é ser feliz junto, se não for assim é melhor ser feliz sozinha(o)!




1 comentário

Adicione o seu

Postar um novo comentário