Principais museus do mundo para se conhecer

Principais museus do mundo para se conhecer

A visitação a museus entra no roteiro de qualquer viagem, eles apresentam belas peças artísticas e de importância cultural. Conhecer um museu é, sem dúvidas, um mergulho sem volta na história, seja de um lugar específico, mundial ou da arte. Para comemorar o Dia Internacional do Museu, que aconteceu no dia 18 de maio, separamos os principais museus do mundo e o porquê de eles merecem uma visita.

Principais museus do mundo para se conhecer

Museu do Louvre

Localizado em Paris, na França, o Museu do Louvre é possivelmente o museu mais importante do mundo. E não é para menos, o museu, fundado em 1793, foi um dos primeiros da história e virou sinônimo do que entendemos como museu. O Louvre abriga nada menos que a pintura mais conhecida do mundo: Monalisa, de Leonardo Da Vinci. O acervo, formado por mais de 380 mil peças e 35 mil obras de arte, é um dos mais importantes do mundo e proporciona um passeio pela história e diversas culturas. Para visitar tudo o que o local oferece é preciso separar alguns dias da sua viagem, mas quem aprecia passeios culturais será agraciado com um programa inesquecível.

Museu do Prado

Fundado em 1819 e localizado em Madri, é o museu mais importante da Espanha. O Museu do Prado conta com um acervo de 7.600 pinturas, 1.000 esculturas, 2.400 gravuras e 6.300 desenhos, tendo como principal atrativo a coleção de arte espanhola de artistas com Velázquez e Goya. Quem visitar o museu ainda poderá ver importantes documentos oficiais e conhecer um pouco mais da história do país ibérico. Uma passada pelo Prado é obrigatória para tornar aquela viagem à Espanha ainda mais interessante.

Museu Egípcio

Principal museu do Egito e com o maior acervo de artefatos faraônicos do mundo, o Museu Egípcio, localizado no Cairo, foi fundado em 1835 pelo governo do país. É um destino obrigatório para os amantes da história e da cultura egípcia, proporcionando uma viagem ao Egito Antigo através das mais de 120 mil peças, entre elas objetos que pertenceram a faraós e famílias reais.

National Gallery

Localizado em Londres, é a principal pinacoteca do mundo e um dos museus de arte mais completos do mundo. Inaugurada em 1838, o seu acervo, que hoje conta com mais de 2.300 pinturas, começou a ser montado em 1824. Entre as peças expostas estão obras de Rembrandt, Monet, Leonardo da Vinci, Vincent Van Gogh e Renoir. Situada no coração da cidade, é uma opção de passeio incrível para quem visita a capital inglesa.

Museu Americano de História Natural

Situado em Nova Iorque e fundado em 1869, o Museu Americano de História Natural conta com um vasto acervo. A principal atração do museu é a sua extensa coleção de fósseis que ocupa 42 salas do prédio onde é localizado, alguns esqueletos de dinossauros chegam a 15 metros de altura. Os visitantes ainda encontram uma área destinada ao presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, que esteve ligado à fundação do museu. Quem estiver em Nova Iorque e já passou pelo Central Park, Empire State e Broadway, pode programar uma visita ao Museu Americano de História Natural e conferir as atrações do local.

Agora que você já conhece alguns dos principais museus do mundo, não deixe de visitá-lo. Na sua próxima viagem faça uma pesquisa e separe um tempo para conhecer os museus que o lugar oferece. Certamente a sua viagem será ainda mais incrível e a sua bagagem cultural voltará ainda maior (e a bagagem de mão também, afinal ninguém é de ferro e trazer umas lembrancinhas é sempre muito bom).

Fonte: CupomNow




Não há comentários

Adicione o seu