O que os Vovôs e Vovós podem fazer pelos netos???

O que os vovôs e vovós podem fazer pelos netos?

Na revista VEJA do dia 22 de março de 2012 a seguinte matéria me chamou a atenção: “Avós não podem tudo”. Isso é a mais pura verdade, vovô e vovó não são para estragar netos mas sim para dar amor, carinho e ajudar na educação certo???!!! Não é bem assim, ai começam os conflitos de pais e avós, gerando muitas vezes problemas.

Os avós acham que sabem mais que os filhos e os pais sofreram um processo de atualização de como proceder com os pequenos com orientação do pediatra. Ai todos devem ter imaginado o confronto de tudo isso.

A matéria de Vovó não pode tudo pode ter como finalidade nos mostrar mais uma vez de que é preciso respeitar o espaço do outro mesmo sendo avós, filhos e netos. É preciso juntar tudo e transformar em algo bom com harmonia. Avós precisam entender de que muita coisa mudou em como cuidar de bebês e filhos precisam entender que os avós precisam dar carinho para seus netos e netos precisam de avós, isso é essencial para o andamento da vida.

A convivência com avós é uma das maiores riquezas que podemos ter durante a vida, netos e assim por diante são continuidades de gerações.

Se houver paciência, compreensão e muito amor todos podem conviver e viver a vida juntos construindo histórias e mais histórias. A todo os Avós e filhos de plantão, conversar, respeitar e compreender é gerar um ambiente de amor para netos e filhos.




Não há comentários

Adicione o seu