Co-fundador da Codemasters: PS4 e Xbox 720 devem apostar somente no digital

Co-fundador da Codemasters: PS4 e Xbox 720 devem apostar somente no digital

[social_share/]

Co-fundador da Codemasters: PS4 e Xbox 720 devem apostar somente no digital

Num longo post no blog da Kwalee, David Darling CEO do estúdio de produção de jogos sociais com o mesmo nome e também co-fundador da Codemasters, escreveu que a Microsoft e a Sony necessitam de migrar para o digital na próxima geração de consoles, caso contrário não irão sobreviver.

A competição será ainda maior com plataformas como Steam, Facebook e iOS. Para David Darling, “os consoles tornaram-se uma espécie de dinossauro em vias de extinção já que o seu habitat natural começa a mudar. Estas antigas bestas devem agora adaptar-se a um novo ambiente onde plataformas como o Steam, Facebook e App Store da Apple estão optando pela inovação.”

“As pessoas estão a jogar mais jogos através da distribuição digital do que por meio do suporte físico. Por exemplo, Angry Birds já teve mais de um bilião de downloads, um número de vendas muito além do que pode ser atingido com jogos de caixa em lojas como Game ou GameStop. Desde 2008 que as vendas de jogos para os consoles vem sofrendo quedas significativas.”

David Darling lembra ainda que a distribuição digital eliminaria a dependência de lojistas e faria com que os preços dos jogos baixassem.

“Sony e Microsoft não podem deixar que os lojistas estabeleçam o preço dos jogos. Se quiserem libertar-se do atual modelo de jogos excessivamente caros, os próximos consoles PS4 e Xbox 720 devem apontar exclusivamente para o digital ou irão falhar.”

[social_share/]

 




Não há comentários

Adicione o seu