Rafinha Bastos em entrevista no programa Roda Viva

Rafinha Bastos em entrevista no programa Roda Viva

[social_share/]

Rafinha Bastos em entrevista no programa Roda Viva

Figura polêmica da comédia brasileira, considerado pelo jornal americano New York Times o dono do perfil do Twitter mais influente do mundo, o humorista Rafinha Bastos esteve no centro do Roda Viva do dia 30 de julho. Ele, que se diz fascinado pelas redes sociais, encontrou na internet um meio de expor o seu jeito de fazer comédia: “Me divirto mais atrás do computador do que na rua”.

Rafinha ganhou visibilidade nacional como integrante do programa CQC, da TV Bandeirantes. No entanto, uma piada sobre Wanessa Camargo o fez sair de cena, deixando o programa e em seguida a própria emissora. Durante o Roda Viva, Rafinha afirmou: “hoje, o CQC é um programa de bundão”.

Já sobre a repercussão da piada com a cantora, “Eu nunca fiz nada de errado e passei a ser demonizado por gente muito pior do que eu”, criticou.

O humorista diz que tudo não passou de uma brincadeira e que acredita que tem licença poética para fazer piadas com qualquer pessoa. Segundo ele, se não fosse tão conhecido a proporção da repercussão seria menor. “O que aumentou muito foi a visibilidade do programa. Para mim a única preocupação era manter a graça”, ressalta.

Segundo Rafinha, veículos aproveitam da sua influência na internet para vender mais notícia. “As pessoas sabem que colocando o nome de Rafinha Bastos vai dar acesso. Eu gero dinheiro para eles”. Para o humorista, a polêmica não é o comediante que faz. “Eu não posso controlar o que o alvo da minha piada vai sentir”.

O seu mais novo desafio é o de apresentador do talk show Saturday Night Live, na RedeTV!: “Eu concordo que o formato americano não teria como ter dado certo, mas eu sinto que as pessoas estão começando a entender”. Apesar concorrência feroz no horário em que é exibido o programa, o apresentador acredita em um crescimento.

Rafinha ressalta ainda que assina mais como produtor executivo do que como parte do elenco. “Não é um programa do Rafinha”. Para ele, fazer o talk show foi uma proposta irrecusável. “Todo comediante do Brasil sonha em fazer o SNL. Tenho muito orgulho de fazer um programa que está evoluindo e que vai ficar legal”.

Via Cultura

Confira a entrevista completa de Rafinha Bastos no Programa Roda Viva no vídeo abaixo

[social_share/]




Não há comentários

Adicione o seu